top of page
1064473_605266336170970_2132779517_o.jpg
  • Facebook
CSPBASTOS - JPEG.jpg

ACONCHEGO 

A Casa de Acolhimento Temporário “Aconchego” foi inaugurada a 11 de janeiro de 2001, e aqui podem viver, temporariamente, até 12 crianças dos 0-12 anos, de ambos os sexos. As crianças são encaminhadas para a nossa Casa de Acolhimento pelas Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), e pelos Tribunais, quando se encontram em situação de vulnerabilidade ou de perigo iminente de vida.

​

A nossa Casa tem uma estrutura semelhante ao modelo familiar, para que as crianças se possam sentir num ambiente protector e seguro. Durante o tempo que residem no “Aconchego”, as crianças contam com uma Equipa técnica (Assistente Social/directora técnica e Psicóloga) e uma equipa de apoio (Ajudantes de Acção educativa e Auxiliar de Serviços Gerais), que a todos apoia e cuida no seu dia-a-dia, promovendo um desenvolvimento integral saudável, adequado às características e necessidades de cada criança.

​

A par deste trabalho diário, a nossa equipa intervém também na definição e concretização do projecto de vida destas crianças, que pode passar pela reunificação familiar, acolhimento familiar, adopção ou autonomização.

Minha Abordgem
bottom of page